quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fashion Rio 1º dia

       É começou a primeira semana de moda brasileira do ano o Fashion rio, os desfiles de ontem foram incríveis, que tal um resumo de tudo que rolou no primeiro dia do Fashion Rio?
       Pra começar vamos falar de quem abriu o fashion rio que foi Alexandre Herchcovitc, a coleção do Alexandre tava incrível eu amei, a inspiração foi o clima jovem dos artistas novaiorquinos dos anos 80, a vanguarda cultural e estética da época. A coleção é uma releitura dos anos 80, com adaptações para a época atual, sem exagero, ele foi em busca do não obvio e a um contraste entre as peças amplas e secas, a linha feminina ainda ganha uns contornos da estética das lingeries que é uma referência sempre presente nas coleções assinadas por Alexandre.


  
    A segunda atração desse primeiro dia de fashion rio foi a Acquastudio que fez uma reinterpretação dos anos 40 e 50, uma coleção cheia de charme e elegância que foi o que a estilista quis manter rigidamente, Com formas estreitas em looks estruturados. Para recriar a textura foram feitas aplicações bordados e laminados sobre transparência. Essa coleção foi de tamanha delicadeza encanto e beleza em cada peça.


     Que tal uma viagem ao oriente com a Patachou? O oriente foi a inspiração da patachou para esta coleção, em especial a cultura e as vestimentas do japão, a patachou apresentou uma coleção com muitas experimentações misturadas a sua proposta comercial. Nessa coleção se sobressairam as peças que se apropriaram de elementos orientais como a frente transpassada e volumes localizados e formas variadas.


    A viagem pelo Oriento continua na coleção da Alessa mas dessa vez a inspiração são os  os elementos orientais como o tapete persa, com formas fluidas e modelos que se formam no corpo, com o uso da técnica moulage, as estampas foram criadas a partir de fotografias de tapetes persas em alta resolução. A mistura de padronagens orientais com elementos brasileiros cria formas que informam muito sobre a identidade tropical.


    E pra fechar a noite a Cantão levou a passarela conforto, sensações, casulo, metamorfose, transformações. "Perceber o mundo de fora pra dentro." As formas arredondadas e casacos mantôs em tricô partiram da ideia do casulo, em versões curtas e compridas, que são a pura tradução de um inverno acolhedor. A coleção vem com um certo despojamento uma sensação relax e que da vontade de usar aquelas peças em qualquer estação, muito bom.


Então espero que tenham gostado desse resumo do primeiro dia de fashion rio, logo menos mais novidades sobre o fashion rio.
Beijos.
Luana Fernandes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para comentar. por favor comentem sobre o post.