sábado, 21 de maio de 2011

Moda Sustentável.

Acho muito interessante essa idéia de sustentabilidade, e por que não moda sustentável? Sim. Decidi mostrar pra vocês algumas coisas super legais e interessantas no moda envolvendo sustentábilidade, o que hoje é algo muito importante devemos sempre levar em consideração os bens da natureza e cuidar deles não é verdade? e a moda da sua maneira trás isso.
A estilista Nicole Dextras desenvolvel uma coleção toda feita de folhas, muito interessante o trabalho da estilista que no começo e usava apenas as folhas que encontrava perto de sua casa, em Vancouver, no Canadá para produzir as peças. Mas a produção cresceu e ela teve de fazer um acordo com um horto florestal. Além dos materiais citados, a criadora também reaproveita os espinhos das plantas para fazer as costuras. Muito interessante isso achei muito bacana a idéia da estilista.
Looks de Nicole Dextras


Jóias e bijuterias sustentáveis também ganham espaço na moda.
O número de designers que investe em peças sustentáveis cresce cada dia mais no mundo, não só na moda mas quem cria joias e bijoux também tem entrado nessa onda. As sócias Mércia Stela e Paula Santos, da grife Mãos da Terra, usam de maneira sustentável recursos naturais em suas bijuterias finas. A matéria prima é recolhidas por meio de coleta seletiva, realizada por comunidades do Cerrado e da Amazônia. A marca usa sementes não germinadas, fibras naturais, refugos de madeira, osso, chifre, conchas de madrepérola e pedras. A produção é feita com todo o cuidado, para não extrair nada que possa causar degradação ambiental.




E ai gostou? comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para comentar. por favor comentem sobre o post.